quinta-feira, março 15, 2007

Pai

Lembro daquele dia em que você me deixou na escola. As lágrimas inundavam meu rostinho tão pequeno e inocente, triste de ver você indo embora. Depois que você se foi, corri pro banheiro e me tranquei numa daquelas cabines rabiscadas de liquid paper. Ali fiquei por algum tempo, chorando com o coração apertadinho. Já era saudade...

Lembro também das vezes em que te vi sair pro trabalho, vestido de branco. Guardo até hoje sua imagem no espelho, seu rosto sereno preparado para mais um dia de trabalho. Era a admiração, pai, que já começava ali.

Muitas foram as vezes que te vi sentado na cama lendo, com aqueles óculos de velho pendurado no nariz... Lembro que pegava minhas revistinhas da Turma da Mônica e deitava ao seu lado, me sentindo super importante pelo simples fato de estar ali com você. Foram desses momentos que tomei gosto pela leitura.

É, pai, a vida te levou cedo demais. As bonecas que você me deu, lembra?, ficaram em cima da cama; os ursos de pelúcia eu guardei, me davam alergia. Aqueles broches de ratinho, esses tenho até hoje... os com porpurina também.

Ah , pai, eu, na minha meninice, talvez não tenha dito tudo aquilo que meu coração queria, por não saber ainda que palavras são importantes de vez em quando. Mas tenho certeza que em cada atitude, cada sorriso, cada abraço, cada "pai", meu amor estava expresso, e para a eternidade.

Vejo que apesar do pouco tempo juntos, grande parte de mim lembra você. Talvez o jeito calmo de ser, talvez o gosto pelos esportes, talvez os livros na minha estante... Mas não sei como seria hoje com sua presença em casa, já faz tanto tempo (...) Ou talvez eu saiba sim, e resuma tudo em uma palavra: felicidade.

Você estará sempre num lugar secreto e reservado do meu coração e memória.

2 Comentários:

Blogger Pedro disse...

Adorei!!! :-)
Beijocas

12:32 AM  
Blogger Thiago disse...

simplesmente EMOCIONANTE ! =õ)

você está a cada dia se superando amore.

Hoje o post tem haver com alguma data especial? Desculpe a pergunta.

Mtos beijos do seu primo que te ama mto!
Enfim, Felizes! ;)

10:45 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial