segunda-feira, maio 19, 2008

Mensagens de texto

Hoje resolvi apagar as mensagens de texto do meu celular e, inevitavelmente, acabei lendo algumas.

Engraçado como voltamos no tempo e espaço através do pensamento. Fiquei eu, no ônibus, rindo sozinha de mensagens como "o que vocês acham de eu ir com meu vestidinho verde pegação?!" ou então "tô com piriri, mas já tô chegando". Abri um sorriso carinhoso com "adorei te ver, mesmo tão rapidinho" e franzi a testa sem entender quando li "nos vemos lá" - lá onde, criatura? - e a exclamação "ai, graças a Deus hahahahaha".

Também havia aquelas do tipo "te ligou", na qual o meu querido celular lista um infindável número de outros aparelhos, mas sem o nome do dono. Santa ignorância. Estavam lá os SMS das dúvidas, "ai, amiga, será que eu vou?", "sugestão??? love you, baby"; zoação, "já está na balsa?!"; e cupidos, "já tinha arrumado um marido para ela e tudo".

Uma antiga paixão dizia "beijos, russa", ou mesmo "floral..." - aquela linguagem que só os apaixonados compreendem. "Vamo filha", certamente nesse dia eu estava atrasada. Comemorações, "marquei no bendito 20h30"; e as não comemorações por causa da preguiça, "ai, amiga, sabe o que é... se eu for fazer reunião vou ter que limpar a casa, arrumar, comprar coisas. Não tô com paciência".

Estavam lá os que me deram força nesses dias chatos e pessoas especiais que me desejaram feliz aniversário... "Feliz cumpleaños!".

Mensagens que fazem parte da nossa construção do dia-a-dia, a nossa história. Cada qual com o seu significado, são lembranças que nos fazem sorrir, chorar, refletir, suspirar, gargalhar. Simples mensagens de texto que acionam esse grande baú chamado memória. Um baú de muitas emoções.

2 Comentários:

Blogger Junior Junior disse...

A partir de agora serei um adorador das lindas mensagens de uma pessoa muito especial chamada Claudinha !!!!!!
Bjos

11:51 PM  
Anonymous Anônimo disse...

...e é por isso que toda vez que tento apagar antigas msgs do celular, acabo desistindo.... Porque a verdade é que a vida é feita de pequenas coisas, pequenas lembranças! Adorei! Bjos

9:11 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial