domingo, fevereiro 17, 2008

Pão de queijo

Todo dia é a mesma coisa. Na barca Rio-Niterói, saída às 9h, entra uma mulher carregando o filho de aproximadamente quatro anos em uma mão e uma mochila de rodinhas na outra. Até aí, tudo certo. Mãe sorridente, criança quietinha, ufa!, a viagem de 15 minutos vai ser tranqüila.

Mas basta o garoto passar em frente à lanchonete para começar a ladainha matinal: “mãe, me dá pão de queijo?”. Responde, “não, vamos procurar um lugar pra sentar”. Bastante atolada, senta com seu filhote no colo, que volta a pedir: “mãe, me dá pão de queijo?”, e volta a ouvir “não”.

Neste ponto da conversa a carinha já começa a emburrar e o bico a aparecer. “Eu quero pão de queijo”, não mais pede, afirma, num tom de voz um pouco mais alto. Os passageiros ao redor olham com um certo desagrado, a barca começa a andar, a mãe fica calada, já sabendo o que está por vir.

Repete. “Eu quero pão de queijo...”. Choraminga. “Eu quero pão de queijo...”. Grita. “EU QUERO PÃO DE QUEIJO!!”. E nesse momento, tudo acabado. Esperneia, bate na mãe, a mochila cai, ai que sufoco! Começa aquele burburinho, passageiros de cara feia, uns rindo da situação, outros pedindo silêncio.

Neste momento, eu, na minha quietude matinal, esforço-me para não ficar irritada e, calmamente, mudo de lugar para ouvir meu MP3. Mas, da próxima vez que encontrar o moleque e sua mãe sem atitude, vou fazer um apelo:

- Ô mãe, já que você não dá educação, dá logo a porcaria do pão de queijo!

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Gostei muito do pão de queijo!!! Quero dizer, não que eu tenha comido, ou que eu seja o garotinho "mala" da barca...mesmo porque, não lembro nem a última vez que eu fiz a travessia...mas de qualquer forma, não consegui deixar de comparar essa "história diária" com o nosso "diário" relacionamento com Deus - Não quero ser o crente chato, mas sou o que sou, e Deus está em tudo na minha vida- muitas vezes somos como o muleque chato que pede,pede...grita,chora,reclama,
emburra, fica de mal...com Deus.
Resumindo pra não virar pregação...
Em relação a nós e a Deus, ele nos dá uma dica em
Tiago4:3 "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites".
Em relação a mãe e o muleque....bom, isso eu não sei, mas olha que interessante...
Lucas11:11 "E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
Se nós que somos falhos damos o melhor para nossos filhos , quanto mais o Deus Todo-Poderoso!?
Até que me provem o contrário...eu apóio a mãe.

4:34 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial