terça-feira, fevereiro 12, 2008

Hipocrisia

Hipocrisia. O mundo está cheio dela.

Ativistas contra a corrupção, mas que não dizem “não” quando precisam pagar caixa dois para ganhar uma concorrência.

Pessoas que pregam uma vida sem luxo, totalmente em contato com a natureza, mas com vista para a Lagoa, é claro.

Homens e mulheres que criticam o governo, no entanto votam nele de novo para garantir que suas empresas não sejam privatizadas.

Fiéis - de todos os tipos – que cultivam valores cristãos, mas enchem a boca pra falar da vida alheia.

Gente hipócrita cheia de ideologia. Na teoria, é claro; porque na prática, a história é outra.

Quem somos nós, seres humanos, para pregar o que não conseguimos cumprir? Gente estúpida. Enganamos a nós mesmos ao invés de enxergarmos a simples verdade: somos falhos. Não existe remédio - é uma condição.

Talvez para aceitá-la procuremos valores dentro de uma sociedade que já está completamente desvirtuada. Tendo no que se basear, o sentimento de redenção torna-se mais viável: erramos sabendo que aquilo não faz parte de nós. Assim, nos perdoamos e vivemos bem com a nossa consciência.

Falar é fácil. Agir conforme nossas palavras, não. Julgar e criticar o outro também é fácil. Ter somente atitudes corretas, não.

Portanto, visto que somos errantes, antes de sair espalhando palavras ao vento, olhe para você mesmo e reflita. Veja se o que vai falar condiz de fato com as suas atitudes. Caso contrário, sinto muito: você faz parte dessa gentinha hipócrita.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Concordei e discordei de várias coisas nesse texto...mas pelo tom da autora, fiquei até com medo de detalhar para não "me recusar a aplicar em mim mesmo os critérios que eu aplico aos outros..." ehheheheh!

Pedro Paulo

5:56 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial